Professora da rede estadual de Bragança Paulista concorre ao Prêmio Educador Nota 10
- Rafaela Maciel
- 19 de set.
- 2 min de leitura

A professora Claudia Amaral, da Escola Estadual Cásper Líbero, de Bragança Paulista está entre as finalistas da 27ª edição do Prêmio Educador Nota 10. A premiação deste ano está marcada para o dia 28 de outubro.
Para concorrer à premiação deste ano, os profissionais deveriam inscrever projetos transformadores e de impacto em suas comunidades que estivessem alinhados aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O projeto da professora Claudia Amaral foi intitulado de “Meu Futuro na Sociedade” e envolveu conhecimentos de educação financeira e língua inglesa.
De acordo com o registro do projeto no prêmio, a iniciativa buscou trazer reflexões sobre pobreza, economia, educação financeira e empatia, com foco na formação cidadã e no protagonismo juvenil. Promoveu o uso da língua inglesa em contextos reais de comunicação, incentivou reflexões sobre o futuro e fortalece a autoestima e engajamento dos alunos. Além disso, o projeto envolveu o intercâmbio virtual com estudantes de uma escola americana, além de atividades culturais, apresentações e a criação de uma página do projeto.
A professora Claudia diz que o principal impacto do projeto foi perceber a mudança de postura dos alunos diante do próprio futuro. “Eles compreenderam melhor o papel que ocupam na sociedade, a importância de se preparar para os desafios do mundo atual, e também do conhecimento da língua inglesa”, afirma.
Finalista do prêmio, a professora diz que as mudanças individuais também são mostradas em números. “Embora o impacto humano seja visível, também foi possível observar avanço na nota de 80% dos alunos. Essa é a mesma quantidade de alunos que se sentem mais preparados para planejar seus objetivos pessoais”, diz.
A professora comemora a indicação e celebra suas parcerias. “Ser indicada para o Prêmio Educador Nota 10 representa um grande reconhecimento ao trabalho realizado com tanta dedicação e afeto. Sinto que essa indicação valoriza não apenas o meu empenho, mas também o envolvimento dos alunos, da escola e de todos que contribuíram para que o projeto acontecesse. É um incentivo para continuar acreditando na educação como uma força transformadora.”
(Fonte: Agência SP)




Comentários