Comissão da Igualdade Racial da OAB Bragança estreia podcast nesta quarta-feira
- Rafaela Maciel
- 23 de jul.
- 2 min de leitura

A estreia acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A transmissão será ao vivo, a partir das 19h, pelo Instagram da Comissão @covenb.cir.bp.
A entrevista será conduzida por Aline Gomes, idealizadora do projeto, que irá conversar com Francislaine Calazans, ambas membros da Comissão da Igualdade Racial.
A iniciativa para a criação do Igualdade Podcast nasceu a partir do propósito de dar voz às trajetórias, lutas e vivências de personalidades negras da região Bragantina.
Nesta primeira temporada, os episódios trarão entrevistas com mulheres e homens que, em suas diferentes áreas de atuação, constroem diariamente a história local e contribuem para o fortalecimento da igualdade racial.
A Comissão entende ser fundamental registrar e valorizar essas falas contemporâneas, reconhecendo suas contribuições para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
SOBRE AS PARTICIPANTES
Aline Gomes é psicóloga, especialista em Gestão Pública Municipal e mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco - USF (CAPES 7). Tem formação em Psicologia e Relações Raciais pelo AMMA Psiquê. Possui como temática principal de pesquisa o racismo e o impacto na saúde mental de pessoas negras. Ministrou a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica para cursos de Pós Graduação Lato-Sensu nas áreas de Saúde e Educação. Atuou como psicóloga em Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua - Casa de Passagem, Serviço de Abordagem Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e atualmente Coordenadora do CRAS..
Francislaine Calazans foi servidora pública da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista por 33 anos na área de Educação, como pedagoga. É formada em Pedagogia pela Uniseb, em Processos Gerenciais pela USF, pós graduada em Gestão Escolar e Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnicos Sociais e Raciais pela Universidade Cândido Mendes Instituto Prominas, Avaliação Educacional pelo Instituto Federal, Ensino da História da África pelo PET História da USP – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas –FFLCH/USP.- em Violência e Conflito na Cultura Escolar pelo Instituto Federal.
Comentarios