Grupo de mulheres transforma espaços urbanos de Bragança Paulista com recortes de revistas
- Rafaela Maciel
- 14 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Andando pelas ruas de Bragança Paulista você poderá se deparar com partes da exposição Mural-Collage. São colagens que foram produzidas uma equipe formada por seis mulheres que conduziram oficinas de colagem. O projeto foi idealizado pela educadora, artista e produtora cultural Maria Fernanda Carmignotto.

A produção das colagens ocorreu durante os dias 4,11,18 e 25 de abril e 4 de maio, no projeto Ateliê de Colagem Urbana, no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid. Na ocasião, as participantes exploraram as características da colagem, utilizando técnicas e poéticas variadas. Além disso, exercitaram a criatividade por meio de exercícios e ampliaram o repertório artístico e cultural com referências da colagem contemporânea.
As colagens produzidas pelos participantes agora estão espalhadas pela cidade. Para torná-las acessíveis a mais pessoas, foi criado um QR Code que ativa uma audiodescrição das colagens, feita pela integrante do projeto, Malu Silva.
No último sábado, dia 11/05, houve uma visita guiada ao MURAL-COLLAGE para comemorar o Dia Mundial da Colagem, com tradução e interpretação dos trabalhos na língua de sinais.

Fotos: crédito/Secom




Comentários