top of page

Cineasta Eliane Caffé faz curadoria no próximo domingo em Bragança Paulista

ree

No próximo domingo, 10, acontece, na Garaginha do Edith, a mostra “Luz Mestra”, que tem curadoria da cineasta Eliane Caffé, com o filme “Milagre em Milão”, de Vittorio de Sica.

No filme, o órfão, Totò é descoberto em uma plantação de repolho e adotado por uma idosa gentil chamada Lolotta. Quando ela morre, Totò acaba em uma favela na periferia de Milão. Mas quando construtores gananciosos ameaçam o terreno da comunidade, o fantasma de Lolotta visita Totò com um presente especial.

 A mostra “Luz Mestra” ainda exibe os filmes “Os Incompreendidos”, de François Truffaut, na quarta, dia 13; “A Estrada da Vida”, de Federico Fellini, no domingo, dia 17 e se encerra no domingo, dia 31, com o filme “Faces Places” de Agnès Varda e bate-papo com a curadora pós-sessão.

 

Eliane Caffé

 

Paulista, nascida em 1961, estudou psicologia na PUC, mas não chegou a exercer a profissão. Estudou na Escola de Cinema de San Antonio de Los Baños, em Cuba; depois na Espanha, antes de voltar ao Brasil e realizar três curtas-metragens. Começou adaptando uma pequena fábula de Luis Fernando Veríssimo no curta-metragem O nariz (1988). Em 1998, dirigiu seu primeiro longa, Kenoma, iniciando uma parceria com o ator José Dumont. Em seguida, seus três próximos longas são bem recebidos por crítica e público em festivais nacionais e internacionais. 


Ainda em agosto


Nesta quinta, dia 7, às 19h30, tem início a programação de agosto com a Sessão Clássicos, que exibe o filme Nostalgia da Luz, de Patrício Gusm

No documentário, astrônomos de todo o mundo se reúnem no deserto de Atacama, para observar as estrelas. Nessa região do Chile, a três mil metros de altitude, o calor do sol mantém intactos restos humanos. Ao mesmo tempo em que os astrônomos pesquisam as galáxias em busca de vida extraterrestre, viúvas procuram os restos mortais de seus maridos assassinados pelo regime ditatorial de Pinochet.án.

Pra completar a programação do mês, na sexta, dia 29, a Garaginha LGBT+ traz a sessão Especial Dia da Visibilidade Lésbica, com exibição do filme ““Rafiki”, de Wanuri Kahiu, com bate-papo pós sessão com Letícia Emília Batista e festa com discotecagem Funk com DJ Lorrany.

Toda a programação é gratuita. A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.


Comentários


Jornalismo feito por elas e para elas! Notícias e fatos importantes relacionados ao universo das mulheres de Bragança Paulista e região

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

©2025 por Elas em Pauta

Site de Notícias para mulheres

bottom of page