Bragança Paulista está entre as cidades da região que oferecem auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência
- Rafaela Maciel
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A região de Campinas tem 75 municípios, entre eles Bragança Paulista, que oferecem auxílio-aluguel à mulher
vítima de violência. O serviço atende beneficiárias com um valor de R$ 500 mensais. Ao todo, 283 mulheres foram beneficiadas na região, entre março e agosto deste ano. Em Bragança Paulista, 4 mulheres estão recebendo o auxílio e duas foram incluídas e começarão a receber. O programa é destinado a mulheres de baixa renda que sofreram violência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Bragança Paulista, a inclusão de mulheres no programa de auxílio-aluguel é realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Quando uma mulher sofre algum tipo de violência e possui medida protetiva, o CREAS é responsável por inseri-la no sistema do Governo do Estado, que concede o benefício por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. O valor é repassado diretamente pelo Governo do Estado na conta da beneficiária, sem intermediação da SEMADS.
“O papel da SEMADS, por meio do CREAS, é identificar as mulheres que necessitam desse suporte, especialmente aquelas que não têm condições de permanecer em sua residência nem de contar com familiares que possam acolhê-las, garantindo assim sua segurança e autonomia”, destacou a Secretaria.
Comments