Setores de vestuário e acessórios são destaque de crédito do Governo de SP para o empreendedorismo feminino
- Rafaela Maciel
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
A análise aponta ainda que a maioria das empreendedoras paulistas atua em pequenos negócios, especialmente no varejo e no setor de serviços

Entre janeiro de 2023 e dezembro de 2024, a agência Desenvolve SP já desembolsou mais de R$ 128 milhões em financiamentos para empresas dirigidas por mulheres. Análise realizada pela agência sobre o perfil da mulher empreendedora que toma empréstimos com a Desenvolve SP revela que os recursos concedidos beneficiaram principalmente empreendedoras dos setores de vestuário e acessórios, alimentação e bebidas e comércio varejista em geral, seguidos por serviços profissionais, tecnologia e informática, entre outros.
A análise aponta ainda que a maioria das empreendedoras paulistas atua em pequenos negócios, especialmente no varejo e no setor de serviços, buscando crédito para expansão e inovação.
Com taxas competitivas e prazos estendidos, as linhas de financiamento da Desenvolve Mulher oferece condições diferenciadas para investimentos, aquisição de máquinas e equipamentos, além de capital de giro, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios liderados por empreendedoras paulistas.
Condições especiais
Com taxas a partir de 0,35% ao mês + IPCA e prazos flexíveis, a linha de financiamento foi desenvolvida para atender às necessidades específicas de empresas administradas por mulheres, oferecendo suporte financeiro para investimentos e expansão dos negócios.
A linha Desenvolve Mulher é voltada para projetos de investimento, como a aquisição de máquinas e equipamentos, com prazos de até 120 meses e carência de até 36 meses. Para facilitar o acesso ao crédito para empresas que busquem financiamentos de até R$ 300 mil, é possível acessar a linha Desenvolve Mulher Simplificado, que conta com processo de contratação mais ágil e prazos de até 60 meses e 12 meses de carência.
Fonte: Agência SP
Comments