Bragança Paulista registra mais de 200 pequenas empresas de beleza
- Rafaela Maciel
- 22 de jan.
- 1 min de leitura

De acordo com o Sebrae-Jundiaí, no ano de 2025, foram abertos 230 novos negócios do setor da Beleza, em Bragança Paulista, sendo um dos setores que mais registrou aumento de novas empresas, entre Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs)
“A área de beleza, tradicionalmente, atrai muitos interessados em empreender. É um setor que movimenta milhões, mas por outro lado existe muita concorrência. Por isso, é importante se manter atualizado em relação ao lado técnico e não descuidar da gestão do negócio”, afirma Maisa Blumenfeld, gestora estadual de beleza do Sebrae-SP.
Uma pesquisa do Sebrae-SP mostrou ainda que o que impulsiona os empreendedores do setor de beleza e estética a montarem o próprio negócio é a paixão pelo que fazem, a vocação e o desejo de autonomia.
De acordo com o estudo, 26% começaram a empreender pelo desejo de transformar uma ideia ou paixão em algo tangível, enquanto outros 22% apontaram a oportunidade de negócio e 20% atribuíram a iniciativa à busca por autonomia. Apenas 18% alegaram que a motivação principal foi a necessidade de obter renda.
Em média, o profissional do segmento investiu R$ 4.905,68 para montar o negócio. Antes de empreender, 54% tinham emprego com registro em carteira de trabalho. Além da prestação de serviços, uma parcela grande desses estabelecimentos vende produtos (76%) e, entre estes, 78% calculam que 26% do faturamento vem desse comércio. Confira o estudo completo aqui.




Comentários