Programa “TODAS in-Rede” para mulheres com deficiência será em Bragança Paulista
- Rafaela Maciel
- 30 de jan.
- 1 min de leitura

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Federação de Canoagem do Estado de São Paulo (FECAESP) autorizou o município de Bragança Paulista a realizar o programa “TODAS in-Rede”, que deve acontecer no mês de março, e terá ações estratégicas para alcançar o objetivo de unir as mulheres com deficiência, visando o protagonismo feminino no segmento.
O Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), Paulo Alberti Filho, esteve em São Paulo a convite do presidente da Federação de Canoagem do Estado de São Paulo (FECAESP), Guilherme Galvão, e do vice-presidente, Francisco Costa, para uma agenda com o Secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Marcos da Costa. Na ocasião, a FECAESP reivindicou a criação de programas beneficentes à integração de pessoas com deficiência na modalidade de canoagem. Bragança Paulista é um dos centros de canoagem no Estado de São Paulo, contando com uma escola municipal que reúne cerca de 250 alunos, com aulas no Lago do Taboão durante uma semana.
TODAS in-Rede
De acordo com a prefeitura, as principais ações do programa “TODAS in-Rede” são: Curso de ensino a distância sobre o atendimento à mulher vítima de violência, destinado a profissionais das Delegacias de Defesa da Mulher e da Rede de Proteção; site acessível, informativo e interativo, com canais de denúncia, entrevistas, artigos e informações sobre a rede de proteção e atenção à mulher; campanhas de comunicação nas redes sociais e articulares intersetoriais para garantir alternativas de autonomia financeira às mulheres com deficiência.




Comentários