Comunidade reúne cerca de 400 mulheres empreendedoras de Bragança Paulista
- Rafaela Maciel
- 22 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

De acordo com dados do Sebrae, Bragança Paulista tem hoje mais de 8 mil mulheres que são microempreendedoras individuais (MEIs) e, seguindo a tendência no país, onde 34% dos donos de negócios são mulheres, este número está em constante ascensão. Com este cenário, as comunidades de mulheres empreendedoras têm ganhado força e importância, tanto no apoio para o desenvolvimento da mulher na área dos negócios, quanto movimentando uma parte da economia local. Uma comunidade que vem se destacando e crescendo rapidamente é a Bragança Para Mulheres, formada por cerca de 400 mulheres que se interagem por meio das redes sociais, rodadas de negócios, palestras e eventos e que, recentemente, lançou seu próprio podcast.

De acordo com Paula Monteiro, advogada e empresária musical, e Rafaela Maciel Leme, jornalista, administradoras da BPM, tudo começou, em 2021, no período da pandemia da Covid-19, a partir de uma necessidade de indicações dos mais variados tipos de serviços, feitas em um grupo de WhatsApp. O grupo, que antes era formado por amigas e conhecidas, foi crescendo tornou-se a maior comunidade de mulheres empreendedoras de Bragança Paulista.
“O grupo se movimenta, principalmente, pelo whatsapp, onde as mulheres divulgam seus produtos e serviços, além de indicarem umas as outras. Também passamos a realizar, com mais frequência, as rodadas de negócios, que têm sido enriquecedoras para a nossa comunidade”, destacou Paula.
Neste mês de julho, a comunidade ganhou mais um reforço: o lançamento do podcast Bragança Para Mulheres. “A empresa Mile Marketing, que também faz parte da nossa comunidade, desenvolveu o projeto do podcast com o objetivo de ser mais uma ferramenta de divulgação da BPM e de movimentação dos negócios das participantes. Os resultados já têm sido bem animadores. É uma série de episódios que traz a história de mulheres de Bragança Paulista no mundo do empreendedorismo: o início, os desafios, suas conquistas, projetos e muito mais, com o objetivo de inspirar outras mulheres e divulgar seus negócios”, destacou Rafaela. O podcast está disponível no Youtube e Spotify.


Paula também destacou que a comunidade é gratuita. “Para as mulheres que desejam fazer parte, devem encontrar em contato pelo Instagram @bragancaparamulheres”, finalizou Paula.




Comentários