Comunidade de Empreendedoras de Bragança Paulista realizará 1ª Rodada de Negócios 2025
- Rafaela Maciel
- 4 de fev. de 2025
- 2 min de leitura

Com o objetivo de fomentar networks e assim estimular os negócios de mulheres empreendedoras de Bragança Paulista, a Comunidade Bragança Para Mulheres realizará, no dia 12, às 19h, no Temperanza, a 1ª Rodada de Negócios 2025. Os convites devem sem adquiridos, antecipadamente, pelo Instagram @bragancaparamulheres
A comunidade conta hoje com mais de 500 participantes de diversos segmentos. “As rodadas de negócio são excelentes oportunidades para divulgar os produtos, serviços e criar parcerias. Quem participa, também acaba indicando os serviços e produtos que conheceram na rodada. É uma ótima oportunidade para as empreendedoras”, destacou Rafaela Maciel, administradora da Comunidade BPM.
BPM
De acordo com Paula Monteiro, advogada e empresária musical e também administradora do BPM, tudo começou, em 2021, no período da pandemia da Covid-19, a partir de uma necessidade de indicações dos mais variados tipos de serviços, feitas em um grupo de WhatsApp. O grupo, que antes era formado por amigas e conhecidas, foi crescendo tornou-se a maior comunidade de mulheres empreendedoras de Bragança Paulista.
“O grupo se movimenta, principalmente, pelo whatsapp, onde as mulheres divulgam seus produtos e serviços, além de indicarem umas as outras. Também passamos a realizar, com mais frequência, as rodadas de negócios, que têm sido enriquecedoras para a nossa comunidade”, destacou Paula.
Paula também destacou que a comunidade é gratuita. “Para as mulheres que desejam fazer parte, devem encontrar em contato pelo Instagram @bragancaparamulheres”, finalizou Paula.
Empreendedoras de Bragança Paulista
De acordo com dados do Sebrae, Bragança Paulista tem hoje mais de 8 mil mulheres que são microempreendedoras individuais (MEIs) e, seguindo a tendência no país, onde 34% dos donos de negócios são mulheres, este número está em constante ascensão. Com este cenário, as comunidades de mulheres empreendedoras têm ganhado força e importância, tanto no apoio para o desenvolvimento da mulher na área dos negócios, quanto movimentando uma parte da economia local.




Comentários