Bragança Paulista terá o primeiro podcast para mulheres empreendedoras
- Rafaela Maciel
- 4 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

O lançamento ocorreu na noite de segunda-feira, 3, no Empório Temperanza, durante o encontro de rodadas de negócios entre empreendedoras do grupo de network que leva o mesmo nome do podcast, o Bragança para Mulheres.

Segundo a idealizadora do projeto, Jamile Lage, publicitária, gestora de negócios e fundadora da Mile Marketing, objetivo principal é registrar e divulgar as histórias das empreendedoras locais. “Cada episódio trará entrevistas com mulheres que compartilham suas experiências, desafios e sucessos no mundo dos negócios. Este registro é crucial para inspirar outras mulheres a seguirem o caminho do empreendedorismo e para criar uma rede de apoio e troca de conhecimentos”, destacou.
O movimento feminino no empreendedorismo é uma força crescente e transformadora. Dados do Sebrae mostram que as mulheres representam cerca de 34% dos donos de negócios no Brasil, e esse número está em constante ascensão. “Projetos como o ‘Bragança para Mulheres’ são fundamentais para dar voz a essas empreendedoras, celebrando suas conquistas e discutindo as barreiras que ainda precisam ser superadas”.
Jamile também destacou que este novo modelo de comunicação, o podcast, visa não apenas compartilhar histórias inspiradoras, mas também registrar a jornada de empreendedoras locais, destacando o movimento feminino no empreendedorismo e promovendo a inovação.
O projeto será realizado em parceria com o Studio Pires e contará com três hosts (apresentadoras): Jamile Lage; Rafaela Maciel Leme, jornalista do Elas em Pauta e administradora do grupo Bragança para Mulheres; e Camila de Sá, sócia do Studio Pires. Juntas, elas trarão uma diversidade de perspectivas e experiências, enriquecendo as discussões e entrevistas com as empreendedoras locais.





Comentários