Você sabe como organizar seu guarda-roupa?
- Rafaela Maciel
- 15 de jan.
- 2 min de leitura
Para a personal organizer, Fabiana Gomes, a importância da organização vai além da estética

Muitas pessoas têm como meta para o ano que se inicia ser mais organizado e escolhem começar pelo guarda-roupa, afinal ter um guarda-roupa organizado de forma correta o torna funcional e prático e traz melhorias até mesmo para a saúde mental daqueles que vivem a agitação e correria do dia a dia.
Especialista em organização residencial há 10 anos, a personal organizer Fabiana Gomes destaca que “Um guarda-roupa organizado é aquele que você encontra o que precisa de maneira rápida. Só em pensar na roupa usará, você já sabe em qual parte do armário ela está. Isso reduz tempo para procurar as peças, evita que você se atrase para compromissos, além de melhorar sua qualidade de vida, pois deixa você deixa de ficar irritada ou ansiosa na hora de sair”.
Como começar a organizar?

Começar a organizar o guarda-roupa não significa tirar tudo dele de uma só vez. “O lema: devagar e sempre é muito usado na organização. Vá aos poucos, comece pela gaveta de lingeries, depois as de meias, outro dia de pijamas, no outro os cabides, quando perceber tudo começa ficar prático e organizado. Aproveite para tirar as peças com defeitos, que precisam de ajustes e para doação”.
Dicas da personal organize
Fabiana dá as seguintes dicas:
· Use 1 peça de roupa por cabide;
· Evite pilhas altas em nichos, as peças caem facilmente;
· Roupas de cama e banho devem ficar nos maleiros;
· As peças da mesma categoria devem sempre ficar no mesmo espaço, calça junto com calça, saias com saias, e assim por diante.

Manter
Para muitas pessoas, a agitação e os compromissos do dia a dia reduzem o tempo disponível para organizar o guarda-roupa com certa frequência. De acordo com a personal organizer, retornar as roupas e os objetos aos seus lugares após o uso ou lavagem ajudam a manter a organização. “Tudo que usar durante o dia, precisa voltar para o lugar. A roupa volta para o armário ou para lavanderia, os sapatos não devem ficar espalhados pela casa. Todas as coisas tem que voltar para o seu espaço."






Comentários