Grupo de professoras e pesquisadoras desenvolvem estratégias de ensino junto aos patrimônios culturais de Bragança Paulista
- Rafaela Maciel
- 11 de abr.
- 1 min de leitura
O projeto é voltado para professores da rede municipal de ensino de Bragança Paulista e os interessados podem se inscrever até dia 28 de abril
Considerando a História local como ferramenta potente para a construção de conhecimentos escolares interdisciplinares, as professoras, pesquisadoras e especialistas o em estudos dedicados aos campos de conservação e educação patrimonial conduzirão o projeto “Vamos falar de História local? Educação Patrimonial e formação de professores da Rede Municipal de Ensino de Bragança Paulista”, no qual tem como objetivo propiciar ao corpo docente das escolas de Ensino Fundamental 1 de Bragança Paulista, estratégias de ensino junto aos patrimônios culturais do município.
O projeto, de autoria da agente cultural e doutoranda na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com apoio do CNPq, Lilian Florêncio de Godoy, foi aprovado no chamamento 18/2024 para realização de ações com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à Cultura. Os encontros contam com a participação de Jussara Reis, Mestra em Ciências Sociais; Maria Cristina Franco, Mestra em Educação e Maria Cecília Faustino, doutoranda em Educação, além do auxílio e coordenação da Pedagoga e especialista em Designer Instrucional, Tamires Monteiro.
“Foi criada uma plataforma para a realização das atividades, que ocorrerão de forma remota via Google Meet. São oferecidas 40 vagas com certificação e a oferta é gratuita. Se você é professor da Rede de Ensino, fale com a coordenação da sua escola. O período de inscrição já está aberto e vai até dia 28 de abril”, destacou Lilian.




















Comentários