top of page

Exposição "Menina Mulher Terra Território" em Bragança Paulista

ree

A Exposição Coletiva “Menina Mulher Terra Território” é organizada por Myriam Rouquet, fundadora do projeto Meninas Fazenda, e montada pelo coletivo de artistas residentes da Otratierra – Escola de Artivismos, a exposição é coordenada por Nirlyn Seijas, Melissa Proaño e Myriam Rouquet. A mostra apresenta os trabalhos criados durante a residência artística "Mulher-Território", retratando a relação simbólica e material das mulheres com a terra, abordando múltiplos sentidos e fases de vida.


A Residência Artística Mulher-Território, promovida pela Otratierra e o coletivo Meninas Fazenda, começou no dia 1º de julho de 2024, reunindo artistas feministas para uma troca de experiências e vivências durante duas semanas em Bragança Paulista. O foco foi criar um espaço de interação entre as artistas e a comunidade rural local, promovendo reflexões sobre temas como justiça racial, direitos sexuais e reprodutivos, e valorização do tecido social, especialmente junto a mulheres e meninas do Bairro do Agudo.


Esta edição, realizada em Bragança Paulista, é a sexta da residência, que já aconteceu em cidades como Volta da Serra (Bahia), Theous (França), Cabalango (Argentina), Pont de Barre (França) e St Etienne (França). Em todas as edições, a residência proporciona às artistas um espaço de expansão criativa, onde o corpo feminino e o território são explorados em suas múltiplas dimensões.


Serviço:


Exposição Coletiva: “Menina Mulher Terra Território”

Período: de 02 a 28 de outubro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.

Entrada gratuita

Comentários


Jornalismo feito por elas e para elas! Notícias e fatos importantes relacionados ao universo das mulheres de Bragança Paulista e região

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

©2025 por Elas em Pauta

Site de Notícias para mulheres

bottom of page