top of page

Amarelo Confete: opções veganas para as festas de final de ano

Atualizado: 7 de jan.

ree

Com as festas de final de ano se aproximando, muitas pessoas já começam a programar as ceias, os almoços e decidir quais serão os pratos principais e as sobremesas. Em Bragança Paulista existem diversas opções de locais onde se pode encontrar os mais tradicionais pratos, mas há também espaço, como a Confeitaria amarelo Confete, voltado para público que opta por alimentação sem produtos de origem animal, como os veganos.

 

ree

Criada em 2021 pela confeiteira Leila Santos, a Amarelo Confete já está com o cardápio para as festas natalinas e entre os principais destaques estão: chocotones, torta de banoffee, cheesecake de frutas vermelhas, além de salgados. Leila também destaca o pão de melado, considerado a especialidade de sua confeitaria, como opção para presentear. “Foi o primeiro produto e ainda é o grande queridinho. Ele é a versão vegana do pão de mel. Produzido com farinha de arroz, fécula de batata, açúcar demerara, melado de cana e especiarias como cravo e canela. Recheado com doce de leite de castanhas de caju e banhado com chocolate meio amargo. Muitos clientes gostam de encomendar kits de pão de melado para presentear”.

  

A Amarelo Confete

 

Leila contou que em 1991 ela se tornou ovolactovegetariana, ou seja, aquela pessoa que não consome nenhum tipo de carne, mas ainda consome ovos, leite e derivados, e em 2012 tornou-se vegana. “Sempre gostei de produzir meus doces e bolos para consumo próprio e a partir daí comecei a fazer na versão sem ovos e leite. A partir de 2017, passei a produzir alguns doces e bolos para levar na igreja ou para amigos. Posso dizer que sai da minha bolha de amigos que consumiam meus produtos e comecei efetivamente a comercializá-los a partir do ano de 2021”.

 

Leila buscou conhecimento na área da confeitaria, através de cursos. “Fiz um workshop com a Alana Rox e também com a proprietária da confeitaria Vovó Vegana, ambos na cidade de São Paulo. Em 2021 comecei o curso da Plantlife, um curso online de confeitaria vegana maravilhoso. Esse curso, inclusive, é reconhecido pelo MEC”, destacou.

 

De acordo com Leila, a missão da Amarelo Confete é resgatar memórias afetivas por meio de uma experiência única e inesquecível com a confeitaria vegana.

 

 Cardápio

 

Pão de Melado

ree

“O carro chefe da minha confeitaria é o pão de melado. Foi o primeiro produto e ainda é o grande queridinho. Ele é a versão vegana do pão de mel. Produzido com farinha de arroz, fécula de batata, açúcar demerara, melado de cana e especiarias como cravo e canela. Recheado com doce de leite de castanhas de caju e banhado com chocolate meio amargo”.

 

Torta de banoffee

ree

“No meu cardápio de Natal constam tortas, a mais famosa é a banoffee. Massa crocante produzida com farinha de arroz, farinha de amêndoas, açúcar demerara. Recheada com doce de leite de castanhas de caju e bananas e com cobertura de chantilly vegano e polvilhada com canela”.

 

Cheesecake

ree

“A cheesecake também é muito apreciada pelos clientes. Ela é composta de uma massa raw produzida com castanhas de caju, tâmaras e óleo de coco. Uma camada com creme de castanhas de caju e cobertura que pode ser com morangos ou frutas vermelhas.

 

Panetones e chocotones

ree

“Temos também panetones e chocotones. E uma opção recheada com doce de leite de castanhas de caju”.

 

Quiches

ree

“Também temos uma quiche de cogumelos shimeji com creme de castanhas de caju, muito apreciada pelos clientes”.

 

Leila destaca que as encomendas são feitas exclusivamente pelo WhatsApp (11) 94245-2122 e no mínimo com dois dias de antecedência. “Para o Natal, aceitaremos pedidos até o dia 21 de dezembro”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Jornalismo feito por elas e para elas! Notícias e fatos importantes relacionados ao universo das mulheres de Bragança Paulista e região

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

©2025 por Elas em Pauta

Site de Notícias para mulheres

bottom of page